Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Camarote na Sapucaí interditado por preparar comida em banheiro

Preparação de alimentos em banheiro leva à prisão de responsáveis por camarote na Sapucaí e interdição do buffet.

Escândalo na Sapucaí: Comida de camarote preparada em condições insalubres

Na madrugada desta segunda-feira, um incidente chocante veio à tona na Sapucaí: alimentos destinados ao público de um camarote eram armazenados e preparados em um banheiro, desencadeando uma onda de repúdio e preocupação. Sefora de Oliveira Leite de Jesus e Ayla Almeida Amansio, ligadas ao buffet do camarote, foram presas em flagrante por crimes contra as relações de consumo, conforme reportagem da TV Globo.

Camarote na Sapucaí,interditado

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Operação conjunta expõe riscos à saúde

A descoberta foi feita durante uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público do Rio (MPRJ), o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e a Polícia Civil. A cozinha improvisada no banheiro, onde objetos pessoais como meias e mochilas coexistiam com os alimentos sem o devido armazenamento refrigerado, foi imediatamente fechada. Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados para prevenir riscos à saúde dos frequentadores da Sapucaí.

Camarote na Sapucaí,interditado

Reações e consequências

A promotora Rosemary Duarte expressou sua indignação com a situação: “Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí.” Em resposta ao episódio, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) anunciou a interdição temporária do serviço de buffet pelo Ivisa-Rio.

Camarote na Sapucaí,interditado

Declarações e repercussão nas redes sociais

Apesar de ser a primeira vez que o camarote envolvido marcou presença no Sambódromo, a falta de autorização para a instalação de uma cozinha e o uso irregular de um banheiro como tal repercutiram negativamente. Nas redes sociais, usuários manifestaram sua repulsa e incredulidade com o ocorrido, destacando os perigos para a saúde que essa negligência poderia causar.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares