Novo Hospital Regional em Paulo Afonso será construído com investimento de R$ 134 milhões
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciaram nesta segunda-feira, 10 de março, a construção do novo Hospital Regional de Paulo Afonso. O projeto, que contará com um investimento de R$ 134 milhões, foi confirmado após uma reunião em Brasília.
Hospital atenderá 22 municípios da região
O novo hospital, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), atenderá 22 municípios da região. A previsão é que a unidade seja construída em 18 meses, com serviços de alta complexidade disponíveis a partir do final de 2026.
Parceria entre governo estadual e federal
A obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é resultado de uma parceria entre o governo do estado e o governo federal. “Esse hospital é parte do Novo PAC, é mais um grande empreendimento do programa em nosso estado, é o presidente Lula chegando em cada município da Bahia”, destacou Jerônimo Rodrigues.
Gestão será realizada pela Univasf
Rui Costa explicou que o hospital será construído pelo governo do estado, mas a gestão ficará a cargo da Univasf. “Paulo Afonso ganhará um novo hospital, e logo, logo, estarei com Jerônimo em Paulo Afonso para dar a ordem de serviço e iniciar essa importante obra”, afirmou o ministro.
Reunião contou com presença de autoridades
A reunião em Brasília contou com a presença do prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD), do futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, e do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.