Diretor assume responsabilidade após atores serem baleados durante gravação em Salvador
Dois atores foram baleados durante uma ação da Polícia Militar no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na tarde deste domingo, 9 de março. O diretor da filmagem, Rodrigo Batista, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, afirmando que a produção cometeu um erro e que os policiais não tiveram culpa.
Armas falsas foram confundidas com reais
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Rodrigo Batista explicou que os atores estavam guardando as armas falsas utilizadas na gravação quando a polícia chegou ao local. “Acabou a gravação, e pegamos as armas para guardar na caixa. Só que guardamos em uma via pública, que dá para ver tudo. Infelizmente, nesse momento, a polícia estava entrando na favela e viu a gente, e alguns com armas nas mãos”, relatou.
Polícia reagiu ao avistar armas
Ao avistar os atores com as armas, os policiais atiraram. Um dos membros da produção conseguiu se esconder e gritou que se tratava de uma gravação. “Foi aí que os policiais entenderam e abaixaram as armas”, explicou o diretor.
Diretor assume falha na produção
Rodrigo Batista reforçou que a polícia não teve culpa no incidente. “A polícia não tem culpa de nada. Foi um desacerto da gente. Infelizmente fomos guardar as armas em uma via de passagem. Faltou atenção nisso nossa”, afirmou.