Dreams
sexta-feira, 17 maio 2024
spot_imgspot_img

Tenente-coronel Lobão é exonerado da Polícia Militar da Bahia após investigações

Entenda os detalhes da exoneração do tenente-coronel Lobão da Polícia Militar da Bahia e as investigações que levaram a essa decisão.

Exoneração do tenente-coronel Lobão da Polícia Militar da Bahia

Publicação oficial no Diário Oficial do Estado

A exoneração do tenente-coronel José Hildon Brandão Lobão foi oficializada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado da Bahia. O oficial já estava afastado de suas funções desde que seu nome surgiu em investigações ligadas a atividades criminosas.

Envolvimento em investigações criminais

Lobão foi mencionado nas operações El Patron e Hybris, conduzidas para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Essas operações focaram em Feira de Santana e regiões próximas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Mudanças de posição antes da exoneração

Antes de ser exonerado, Lobão havia sido removido do comando da 65ª Companhia de Feira de Santana em outubro do ano passado. Após isso, assumiu como Coordenador 2 do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, um movimento que precedeu sua exoneração final.

Detalhes das acusações e investigações

Segundo o Ministério Público da Bahia, as investigações indicam que Lobão e outros policiais citados faziam parte de um braço armado de um grupo miliciano, responsabilizando-se pela “segurança” das operações ilegais do grupo. Os crimes associados incluem a ocultação de bens e a dissimulação de valores obtidos através de infrações penais.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares