segunda-feira, 24 março 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Incêndio devasta fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

Tragédia no Carnaval: fábrica de fantasias pega fogo no Rio, deixando vários feridos e comprometendo a produção das escolas de samba.

Grave incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval no Rio de Janeiro

Um sério incêndio destruiu parte de uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares localizada na zona norte do Rio de Janeiro, levando ao hospital 13 pessoas com ferimentos, 9 das quais em estado grave.

Detalhes do sinistro

O incêndio, que ocorreu na manhã desta quarta-feira na Rua Roberto Silva, foi amplamente divulgado através de imagens dramáticas nas redes sociais que mostravam pessoas tentando escapar das chamas. O Corpo de Bombeiros mobilizou cerca de 90 profissionais e 30 viaturas para combater o fogo e realizar os resgates.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto no carnaval 2025

Escolas de samba famosas, como Império Serrano e Unidos da Ponte, foram severamente afetadas, visto que a maior parte da produção de suas fantasias estava armazenada na instalação afetada. Ambas as escolas expressaram profundo lamento pelo ocorrido e preocupação com o prejuízo ainda não quantificado.

Resposta das autoridades e das escolas de samba

O Corpo de Bombeiros ainda está investigando as causas do incêndio, enquanto as escolas de samba buscam formas de contornar os danos sofridos a tempo para o Carnaval. A segurança dos funcionários e a recuperação das perdas são as prioridades no momento.

Comunicados oficiais das escolas de samba

A Império Serrano e a Unidos da Ponte emitiram notas oficiais detalhando o ocorrido e as medidas imediatas que estão sendo tomadas para garantir que os preparativos para o Carnaval possam continuar, apesar do trágico incidente.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares