Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Bombeiros da Bahia enviados para ajudar nas operações de resgate no Rio Grande do Sul após chuvas intensas

Um contingente de 22 bombeiros da Bahia foi enviado para auxiliar nas operações de resgate e ajuda às vítimas das chuvas devastadoras no Rio Grande do Sul.

Bahia mobiliza bombeiros para assistência no Rio Grande do Sul

Diante das severas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) enviou 22 bombeiros para auxiliar nas operações de resgate e assistência às vítimas. O estado do sul do Brasil tem enfrentado condições meteorológicas extremas que já resultaram em mortes e desalojamentos significativos.

Impacto das chuvas no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul relatou a morte de 13 pessoas e 12 feridos em várias cidades devido às chuvas. O número de desaparecidos chega a 21, e mais de 67.860 pessoas foram afetadas por alagamentos, inundações e vendavais. As cidades mais afetadas incluem Encantado, Itaara, Pântano Grande, Paverama, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São João do Polêsine, Segredo e Silveira Martins.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Desalojados e abrigos

As enchentes e chuvas intensas obrigaram 9.993 pessoas a deixarem suas casas, buscando refúgio com familiares, amigos ou em hospedagens pagas. Além disso, 4.599 pessoas tiveram que recorrer a abrigos públicos ou de entidades assistenciais para encontrar um local seguro para ficar.

Resposta da equipe de bombeiros da Bahia

Os bombeiros da Bahia foram destacados para colaborar nos esforços de resgate e para ajudar na mitigação dos danos e sofrimentos causados pelas chuvas. Esta missão reflete a solidariedade e a prontidão das equipes de emergência em resposta a catástrofes naturais, demonstrando um compromisso contínuo com o socorro humanitário.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares