Discussão sobre mudança de circuito no Carnaval de Salvador pode voltar após 2025, diz Saltur
A possível mudança de circuito no Carnaval de Salvador voltou ao centro dos debates durante o VI Fórum do Carnaval, que começou nesta quarta-feira, 18. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, esclareceu ao Portal A TARDE que não haverá substituição do circuito Barra-Ondina em 2025, mas não descartou a reabertura da discussão para edições futuras.
Possibilidade de novos circuitos após 2025
Isaac Edington afirmou que, embora a mudança do circuito não aconteça em 2025, a possibilidade de remanejamento ou criação de novos percursos, como na orla da Boca do Rio, poderá ser avaliada após o Carnaval do próximo ano. “É uma discussão que, para 2025, está morta. Acho que após 2025, depois da gente avaliar o Carnaval, haverá o retorno dessa discussão”, comentou Edington.
Problemas e desafios do circuito Barra-Ondina
O presidente da Saltur destacou alguns problemas enfrentados no Circuito Barra-Ondina, como falhas em equipamentos e superlotação. Segundo Edington, já existem planos para melhorar a estrutura e distribuição das atrações no circuito para o Carnaval do próximo ano.
“A gente teve problemas, como a quebra de alguns equipamentos e a superlotação em alguns momentos, o que levou a Secretaria de Segurança Pública a intervir. Mas já estamos pensando em ajustes e pressionando os responsáveis pelos equipamentos para realizar vistorias”, explicou.
Prefeito Bruno Reis reforça permanência do Circuito Barra-Ondina
Em entrevista ao Programa A TARDE Eleições, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afastou qualquer possibilidade de excluir o Circuito Barra-Ondina (Dodô) em 2025. Ele destacou que o retorno do Carnaval ao Centro da cidade ajudou a aliviar o fluxo de pessoas no circuito da orla, o que permitirá sua permanência.
Reis também apontou a falta de espaço no circuito Barra-Ondina como um dos maiores desafios para a infraestrutura do evento, mas garantiu que, com o reequilíbrio dos circuitos, será possível oferecer melhores condições para os foliões.