Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

Debate sobre transição energética com José Dirceu acontece em Salvador

José Dirceu, ex-ministro e figura chave na política brasileira, marca presença em evento crucial sobre transição energética em Salvador. Descubra os detalhes do debate que promete mudanças significativas para o setor energético do Brasil.

Debate sobre transição energética e democracia inclusiva em Salvador

Com a ilustre presença de José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil durante o primeiro mandato do presidente Lula, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) organiza um importante debate nesta segunda-feira (3), às 15h. O encontro, intitulado “Transição Energética e Democracia Inclusiva”, será realizado no auditório do Real Classic Bahia Hotel, localizado na Rua Fernando Menezes de Goes, 165, Pituba, Salvador.

Refinaria verde e as oportunidades para a Bahia

“Vamos debater a refinaria verde que será instalada no Polo Petroquímico de Camaçari, explorando as potencialidades da Bahia”, informa Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP. Segundo especialistas, a Bahia possui condições ideais para receber esta refinaria, prometendo atrair investimentos significativos para o Brasil e novas indústrias para a região.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Investimentos em energias renováveis

De acordo com Bacelar, a Petrobras aumentou consideravelmente os recursos destinados à transição energética. “Enquanto o governo anterior investia menos de 1% em energia renovável, agora expandimos para mais de 10% de todo investimento nestas energias”, relata. Ele destaca que mais de US$ 10 bilhões estão sendo investidos em energias renováveis no Brasil.

O futuro do hidrogênio verde no Brasil

Bacelar também aborda a produção de hidrogênio verde no país.

“Não devemos apenas exportar essa commodity. Precisamos desenvolver uma indústria nacional que gere emprego e renda, produzindo combustíveis verdes localmente, como o querosene verde para aviões, o metanol para navios e a amônia verde para uso na agroindústria brasileira e na agricultura familiar”, explica.

Esse evento promete ser um marco na discussão sobre as políticas de energia renovável no Brasil, colocando a Bahia no centro das atenções como um hub potencial para inovações energéticas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares