Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Governador Jerônimo Rodrigues confirma Geraldo Júnior como candidato de Lula para Prefeitura de Salvador

Em coletiva de Carnaval, governador da Bahia anuncia apoio de Lula a Geraldo Júnior na corrida pela Prefeitura de Salvador e discute possibilidades para vice.

Geraldo Júnior é o escolhido de Lula para Salvador, afirma Governador Jerônimo Rodrigues

Durante uma coletiva sobre o Carnaval neste domingo (11), no camarote oficial do Campo Grande, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou que o vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador, é o nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa municipal.

Posicionamento estratégico na campanha

Apesar da confirmação, Rodrigues esclareceu que não exercerá pressão sobre Lula para uma atuação direta na campanha na capital baiana, reconhecendo a amplitude das responsabilidades nacionais do presidente. “Lula tem um cenário nacional para trabalhar”, comentou o governador, ressaltando a necessidade de manter uma base sólida no Congresso Nacional.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Discussões sobre a vice-presidência

O governador também abordou as especulações em torno da escolha da vice de Geraldo Júnior, negando que a decisão sobre a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), esteja finalizada. Jerônimo Rodrigues mencionou que o conselho político ainda está definindo um perfil para o cargo, sem excluir possibilidades que incluem uma mulher, um homem negro, um evangélico ou até mesmo um empresário.

Potenciais candidatos a vice

Entre os nomes em discussão para a vice-presidência na chapa de Geraldo Júnior, figuram a própria Fabya Reis e o vereador Sílvio Humberto (PSB), destacado pela presidente estadual do PSD, deputada federal Lídice da Mata. O governador sublinhou a importância das conversas partidárias e do direito dos partidos em pleitear a indicação para a vice.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares