Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Lula em Salvador: Presidente assina acordo para criação do Parque Tecnológico Aeroespacial na Bahia

Presidente Lula desembarca em Salvador para participar da assinatura de um acordo que visa criar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, um projeto de desenvolvimento regional por meio de ensino, pesquisa e inovação. A visita incluiria também Paulo Afonso, mas o presidente cancelou a agenda, decepcionando a comunidade acadêmica e aliados políticos locais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Salvador nesta quinta-feira (18), onde participa de uma solenidade para assinatura de acordo entre governos federal e estadual e o Senai Cimatec. O acordo visa a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) estará no evento.

O Parque Aeroespacial busca promover o desenvolvimento regional da indústria através do ensino, pesquisa e projetos de inovação. O local ficará na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao Senai Cimatec.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Também participam do evento os ministros Rui Costa, José Mucio, Luciana Santos e também do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos.

A agenda de Lula na Bahia iria ainda incluir Paulo Afonso, onde ele participaria da inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). No entanto, o presidente cancelou a agenda e frustrou a comunidade acadêmica e os aliados políticos da região.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares