Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Benedita da Silva promete ação contra Carla Zambelli por comentário racista

Benedita da Silva reage a comentário racista de Carla Zambelli e promete providências. Leia mais sobre as medidas que estão sendo tomadas contra a deputada bolsonarista.

Deputada Benedita da Silva anuncia medidas contra Carla Zambelli após fala racista

Incidente durante reunião do P20 em Maceió provoca repúdio

Em recente declaração, a deputada federal Benedita da Silva (PT) afirmou que providências estão sendo tomadas contra a deputada Carla Zambelli (PL) após um comentário considerado racista. Durante a Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, realizada em Maceió, Zambelli referiu-se a Benedita como ‘Chica da Silva’, evocando a figura histórica da mulher preta e escravizada que se destacou no Brasil colônia.

Resposta rápida de partidos e grupos parlamentares

Segundo Benedita da Silva, o incidente não passou despercebido, e medidas já estão sendo implementadas: “Quando soube do ocorrido, o PT já havia emitido uma nota de repúdio e diversos grupos parlamentares expressaram seu apoio. Estamos avaliando as ações jurídicas e políticas cabíveis para garantir que tal comportamento seja devidamente sancionado”, explicou a deputada em entrevista ao jornal O Globo.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Carla Zambelli será corrigida, assegura Benedita

Benedita da Silva enfatizou que as atitudes de Zambelli não ficarão sem resposta. “Existem várias frentes agindo para assegurar que a deputada Carla Zambelli responda por suas ações, tanto no âmbito jurídico quanto político”, destacou Benedita.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares