Dreams
quinta-feira, 13 junho 2024
spot_imgspot_img

Salvador está entre as 10 capitais mais perigosas do mundo, aponta Ranking Numbeo

Salvador é classificada como uma das capitais mais perigosas do mundo em recente ranking da Numbeo, juntamente com outras cidades brasileiras.

Salvador é listada como a 10ª capital mais perigosa do mundo

O mais recente ranking divulgado pela plataforma Numbeo.com coloca Salvador, capital da Bahia, como a décima cidade mais perigosa do mundo, destacando-se em um contexto global por seus índices de criminalidade.

Posição de outras cidades brasileiras

Além de Salvador, o Brasil tem outras cidades citadas no ranking, com o Rio de Janeiro e Fortaleza posicionadas em 7º e 9º lugares, respectivamente. Estes dados reforçam a visibilidade do Brasil no cenário internacional quando se trata de desafios de segurança urbana.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

O Brasil no contexto internacional

Segundo o ranking, o Brasil é o segundo país com o maior número de cidades consideradas perigosas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que lidera com 12 cidades na lista. Outras cidades brasileiras como Recife, Porto Alegre, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte também figuram entre as 50 mais, ocupando as posições 13, 23, 25, 38 e 47, respectivamente.

Implicações para a política de segurança

Estes rankings são cruciais para entender as dinâmicas de segurança e orientar políticas públicas que possam combater efetivamente a criminalidade nas metrópoles. A presença significativa do Brasil na lista indica a necessidade de intervenções focadas e estratégicas no combate ao crime.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares