Dreams
quinta-feira, 13 junho 2024
spot_imgspot_img

Rodoviários rejeitam proposta de empresários e mantêm possibilidade de greve em Salvador

Rodoviários de Salvador rejeitam nova proposta dos empresários e mantêm indicativo de greve após audiência no TRT.

Indicativo de greve em Salvador mantido após proposta insatisfatória dos empresários

O Sindicato dos Rodoviários de Salvador recusou, nesta segunda-feira, a proposta dos empresários do setor de transporte público, mantendo o indicativo de greve. A decisão ocorreu durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Negociações frustradas no TRT

Em declarações ao Portal A TARDE, o vereador e sindicalista Tiago Ferreira (PT) descreveu a proposta dos empresários como insuficiente. “A proposta do setor empresarial está abaixo da inflação, e o sindicato nunca fechou um acordo com proposta abaixo da inflação”, comentou Ferreira. Inicialmente, os rodoviários solicitavam um ajuste salarial de 7%, que foi reduzido para 6%, enquanto os empresários aumentaram sua oferta de 2% para 2,73%.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Continuidade das negociações e possibilidade de greve

O presidente do sindicato, Helior Ferreira, expressou a prontidão da categoria para uma greve, caso necessário. “A categoria está preparada para a greve. Se tiver greve, será por tempo indeterminado. Nós estamos organizados, fizemos assembleias, movimentos de rua, e temos o sentimento de uma greve com 100% dos trabalhadores parados”, afirmou Helior.

Ainda durante a audiência, o presidente do TRT propôs que as partes fossem ouvidas separadamente para tentar chegar a um acordo comum. Tiago Ferreira se mostrou otimista quanto à possibilidade de uma proposta satisfatória ser apresentada ainda durante a sessão.

Caso o impasse continue, espera-se que a greve seja deflagrada a partir de quarta-feira, 29. “Sim, mas ainda não dá para dizer com certeza, porque depende muito mais do setor econômico do que de nós trabalhadores”, ressaltou Ferreira sobre a possibilidade de paralisação.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares