Recaptura de PM fugitivo em Feira de Santana
Detenção e fuga
O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, anteriormente detido sob suspeita de envolvimento em dois casos de homicídio, protagonizou uma fuga ousada da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada em Lauro de Freitas, na última quarta-feira (27). Sua liberdade foi breve, pois a inteligência da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) logrou recapturá-lo nesta sexta-feira (29) em Feira de Santana, marcando o fim de sua tentativa de evasão.
Operação de captura
A operação que culminou na recaptura de Vasconcelos foi executada com precisão por uma equipe de inteligência da PM-BA. Após a captura, o suspeito foi submetido a exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e agora aguarda custódia, à disposição da justiça. Em paralelo, a PM instaurou um inquérito policial militar para investigar as circunstâncias que permitiram a fuga.
O Cenário da fuga
Vasconcelos estava inicialmente preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, detido por suspeitas que o ligam a dois homicídios na região de Feira de Santana. A situação do militar se agravou na manhã de quarta-feira, quando recebeu um novo mandado de prisão pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, em uma operação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Durante uma revista de rotina nas celas, na qual os detidos foram transferidos para uma área de solário da unidade, Vasconcelos viu a oportunidade de fuga e a executou, pulando o muro da CCP. Relatos preliminares indicam que ele possa ter se ferido durante a fuga, detalhe que adiciona um elemento dramático ao seu breve período de liberdade.