Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Merina Aragão: A Gerente que Revolucionou o Carnaval de Salvador com Tecnologia e Dedicação

Dos drones aos postos médicos: Como Merina Aragão transformou o Carnaval de Salvador em uma celebração segura e organizada.

A trajetória de Merina Aragão no Carnaval de Salvador

Desde 1978, Merina Aragão tem sido uma figura central na transformação do Carnaval de Salvador, uma das maiores celebrações de rua do mundo. Sua jornada começou no setor de limpeza urbana da prefeitura, evoluindo para uma posição de destaque na Saltur (Empresa Salvador Turismo), onde hoje, aos 71 anos, ela atua como gerente do Carnaval.

Da limpeza à gestão do maior Carnaval de rua do mundo

Merina testemunhou a evolução do Carnaval desde os tempos em que os trios elétricos faziam a cidade “dançar junto” pela falta de isolamento acústico. Sua paixão e dedicação a levaram a se tornar uma especialista no assunto, contribuindo para a profissionalização e modernização do evento ao longo dos anos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Merina Aragão,transformação,carnaval,salvador

Uso da tecnologia para segurança e organização

A introdução de drones e um centro de controle operacional equipado com câmeras em vários pontos dos circuitos carnavalescos são algumas das inovações implementadas sob a gestão de Merina. Essas ferramentas permitem uma observação detalhada dos blocos, trios elétricos, postos médicos e serviços públicos, assegurando a segurança e o bem-estar dos foliões.

Esforço conjunto para a realização do Carnaval

O sucesso do Carnaval de Salvador é o resultado do trabalho árduo de servidores de 15 órgãos municipais, integrados para proporcionar uma experiência inesquecível para até 16 milhões de pessoas. Merina destaca a importância da equipe, composta por profissionais com até 30 anos de experiência, cuja dedicação é fundamental para o evento.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares