Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Homem é preso após invadir área de segurança de presídio em Salvador

Homem foragido é preso após invadir área de segurança de presídio em Salvador, confirmando a eficácia da vigilância penitenciária.

Prisão de foragido no Complexo Penitenciário da Mata Escura

Nesta sexta-feira (19), um homem foragido da Justiça identificado como André Vinícius de Carvalho de Almeida, foi capturado após invadir a área de segurança do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A ação rápida dos policiais penais impediu qualquer tentativa de fuga ou incidente maior.

Detalhes da captura

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) informou que o suspeito foi abordado enquanto percorria a área perimetral do prédio anexo ao presídio, após ter acessado o complexo pela mata circundante.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Confirmação do mandado de Prisão

Durante o procedimento de identificação, a direção da unidade prisional constatou, através do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, pelo crime de roubo. Ele foi imediatamente conduzido e entregue à Polícia Interestadual (Polinter) para as providências legais pertinentes.

Procedimentos seguidos pela Polícia Civil

A Polícia Civil, consultada sobre o caso, revelou que o suspeito também responde por furto qualificado. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o foragido permanece à disposição da Justiça, aguardando as decisões subsequentes referentes ao seu caso.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares