Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Ucrânia reforça linha de frente com tanques Abrams em Avdiivka

Ucrânia recebe tanques Abrams dos EUA, elevando o poderio militar na linha de frente em Avdiivka.

Chegada dos Tanques Abrams

As Forças Armadas da Ucrânia estão fortalecendo sua linha de frente em Avdiivka com a chegada dos tanques de batalha principais Abrams, fornecidos pelos Estados Unidos. Este reforço chega em um momento crítico, onde Avdiivka se tornou um dos pontos mais intensos de conflito na guerra ucraniana.

Treinamento e Capacidades do M1A2SEPv2

O analista militar Damian Ratka ressaltou a presença do tanque M1A2SEPv2, um dos modelos mais avançados das Forças Armadas dos EUA. Imagens divulgadas na TV ucraniana indicam que o treinamento das tripulações ucranianas ocorreu em um campo na Polônia. O M1A1 SA Abrams, que está sendo empregado pela Ucrânia, é uma versão modernizada, equipada com um telêmetro a laser atualizado e uma câmera de imagem térmica na mira do artilheiro, garantindo maior precisão e eficácia em combate.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Apoio Internacional na Guerra da Ucrânia

Este envio dos tanques Abrams pelos Estados Unidos simboliza um compromisso contínuo de apoio à Ucrânia, acompanhando promessas de outros países europeus, como a Alemanha, que forneceu tanques Leopard 2. A decisão de Berlim veio após um acordo mútuo com os EUA, reforçando o apoio internacional à Ucrânia.

Uso dos Veículos Bradley pela Ucrânia

Além dos tanques Abrams, a Ucrânia também está utilizando, pela primeira vez, os Veículos de Combate de Infantaria Bradley. Estes veículos estão a serviço da 47ª Brigada Mecanizada Separada da Ucrânia, marcando um avanço significativo na assistência militar fornecida pelos aliados dos EUA.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares