Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

PMs são condenados por morte de artista plástico na Bahia

Dois policiais militares e um ex-PM foram condenados pela morte do artista plástico Manoel Arnaldo Santos Filho, conhecido como Nadinho, na Bahia. Um dos acusados, expulso da corporação, recebe pena mais severa. Saiba os detalhes do caso.

Policiais condenados pela morte de artista plástico

O caso que envolve a morte do renomado artista plástico Manoel Arnaldo Santos Filho, também conhecido como Nadinho, teve um desfecho com a condenação de dois policiais militares e um ex-PM. O trágico evento ocorreu em 21 de abril de 2018, no ateliê do artista, localizado em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo relatos do G1, a decisão foi proferida pelo juiz Paulo Roberto Santos Oliveira, da 1ª Vara de Auditoria Militar de Salvador.

Penalidades e envolvidos

Os policiais condenados foram: o soldado Edvaldo Nunes de Almeida, sentenciado a 2 anos e 8 meses de detenção, e o soldado Dinalvo dos Santos Paixão, com pena idêntica de 2 anos e 8 meses de detenção. Além deles, o ex-soldado Leandro Santos Xavier recebeu uma pena mais severa, com 3 anos, 4 meses e 6 dias de detenção.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Leandro Santos Xavier, que já foi expulso da Polícia Militar, teve a pena mais elevada por ser apontado como autor dos disparos que resultaram na morte de Nadinho. Embora Edvaldo Nunes de Almeida e Dinalvo dos Santos Paixão também tenham efetuado disparos, estes não atingiram o artista.

Detalhes do incidente

Familiares de Nadinho relataram que, no dia do trágico evento, os policiais entraram no ateliê efetuando disparos. Na época, a versão apresentada pela Polícia Militar alegava que o artista estaria armado e teria efetuado disparos, mas sem sucesso devido à falha da arma.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares