Dreams
quinta-feira, 25 julho 2024
spot_imgspot_img

Jair Renan Bolsonaro torna-se réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Filho do ex-presidente enfrenta acusações sérias na justiça de Brasília.

Acusações contra Jair Renan Bolsonaro

Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, enfrenta acusações de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, conforme decisão da 5ª Vara Criminal de Brasília. O processo se deve à utilização de uma declaração de faturamento falsa de sua empresa, Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, para aquisição de um empréstimo bancário que não foi quitado.

O caso e as investigações

O foco das investigações recai sobre uma declaração que reportava um faturamento de R$ 4,6 milhões, utilizada por Jair Renan e seu sócio, Maciel Alves, para garantir um empréstimo no Banco Santander. As autoridades apontam falsificações tanto nas assinaturas quanto nas informações apresentadas sobre o faturamento da empresa.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Desdobramentos das acusações

As investigações detalham que a dupla realizou ao menos três empréstimos bancários sob essas falsas premissas. Parte dos valores ilicitamente obtidos teria sido usada para o pagamento de despesas de Jair Renan, incluindo uma fatura de cartão de crédito da empresa no valor aproximado de R$ 60 mil.

Posicionamentos envolvidos

Jair Renan, em depoimento, negou o reconhecimento de suas assinaturas nos documentos e a solicitação dos empréstimos. A defesa do acusado, liderada pelo advogado Admar Gonzaga, optou por não comentar sobre o caso. Por outro lado, Pedrinho Villard, advogado de Maciel Alves, afirmou que trabalhará para demonstrar a inocência de seu cliente durante o processo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares