Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Fuga Inédita em Mossoró: Como dois detentos escaparam da Penitenciária Federal

Revelada a operação de fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, marcando a primeira evasão do sistema de segurança máxima.

Detalhes da Fuga Histórica na Penitenciária Federal de Mossoró

A fuga de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró, ocorrida nesta quarta-feira, marcou a primeira evasão do sistema penitenciário federal brasileiro. O escape se deu durante o período de banho de sol, aproveitando uma brecha no teto da cela destinada aos detentos.

Operação de Fuga e Reação das Autoridades

As circunstâncias da fuga, realizada de forma ousada e inesperada, já estão sob rigorosa investigação. André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais, foi designado a Mossoró para liderar as apurações e coordenar os esforços de recaptura dos foragidos. A Polícia Federal, acionada para investigar e recapturar Nascimento e Mendonça, mobiliza operações em busca dos evadidos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Antecedentes dos Fugitivos e Medidas Governamentais

Antes de sua transferência para Mossoró, os dois detentos estavam no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, onde participaram de uma rebelião que resultou em mortes. Sua ligação com o Comando Vermelho e envolvimento direto na rebelião motivaram a transferência ao regime de segurança máxima, com a intenção de isolar lideranças criminosas e neutralizar suas influências.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares