Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Último dia para inscrições no Enem 2024: detalhes e prazo final

Inscrições para o Enem 2024 terminam hoje. Acesse a Página do Participante para garantir sua participação e saiba mais sobre taxas, datas das provas e atendimento especial.

Encerramento das inscrições do Enem 2024 hoje

Hoje, sexta-feira, 14 de junho, é o último dia para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os interessados em participar devem efetuar o cadastro na Página do Participante, acessando através de suas contas gov.br.

Pagamento da taxa de inscrição e provas

A taxa de inscrição é de R$ 85, que deve ser paga até o dia 19 de junho. As provas estão programadas para serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, alcançando candidatos em todo o território nacional.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Atendimento especializado e nome social

Também encerra hoje o prazo para solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social, garantindo a inclusão e acessibilidade de todos os participantes.

Isenção para estudantes de escola pública

Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos da taxa de inscrição, uma medida que visa facilitar a participação de alunos de baixa renda.

Impacto das enchentes no Rio Grande do Sul

O MEC ajustou o cronograma do Enem para garantir a inclusão de estudantes do Rio Grande do Sul, recentemente afetados por enchentes, assegurando que todos tenham a oportunidade de participar.

Participação maciça de alunos de escolas públicas

Dados recentes do MEC destacam que quase 100% dos alunos concluintes do ensino médio da rede pública nos estados como Alagoas, Bahia, Ceará, e outros, já estão inscritos, mostrando um engajamento significativo com o exame.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares