Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Tragédia em Porto Alegre: Incêndio em pousada mata 10 pessoas e deixa feridos

Incidente devastador em Porto Alegre resulta em 10 mortos e seis feridos após pousada ser consumida pelas chamas. Autoridades locais investigam as causas.

Detalhes do trágico incêndio em Porto Alegre

Um incêndio trágico ocorreu em uma pousada localizada na avenida Farrapos, no centro de Porto Alegre, resultando na morte de 10 pessoas e ferimentos em outras seis, na madrugada desta sexta-feira. O fogo, que começou aproximadamente às 2h, foi extinguido pelo Corpo de Bombeiros cerca de duas horas depois, às 4h.

Detalhamento das vítimas e danos

Conforme reportagem da Record TV, a maioria das vítimas morreu devido à carbonização, enquanto duas perderam a vida por inalação de fumaça. Os feridos foram rapidamente encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre para receberem os cuidados necessários.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Investigações em curso

A Polícia Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está conduzindo uma investigação para determinar as causas do incêndio. A principal suspeita é que um isqueiro ou fósforo tenha iniciado as chamas. Além disso, foi revelado que a pousada operava sem um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), indicando irregularidades na segurança do local.

Reações das autoridades

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, expressaram suas condolências às famílias das vítimas. “Estamos profundamente consternados com a tragédia e mobilizados no rescaldo, buscando esclarecer as causas deste desastre”, declarou o governador. Por sua parte, o prefeito Melo reiterou o compromisso da prefeitura em apoiar os sobreviventes e facilitar a investigação, enfatizando a importância do atendimento aos feridos e o acolhimento aos desabrigados pela tragédia.

 

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares