Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

Justiça autoriza candidatos a anotarem gabarito em Concurso da Caixa

Descubra como a nova decisão judicial impacta os candidatos do concurso da Caixa Econômica Federal e o que isso significa para o processo de seleção.

Justiça libera anotação de gabarito no Concurso da Caixa Econômica Federal

Em uma decisão recente, a Justiça Federal autorizou que os candidatos do concurso público da Caixa Econômica Federal, marcado para o próximo domingo, 26, possam anotar suas respostas no caderno de confirmação de inscrição. Este acordo foi alcançado após a intervenção da Defensoria Pública da União (DPU).

Detalhes da decisão judicial

A medida foi tomada para garantir que os candidatos tenham a possibilidade de formular recursos de maneira eficaz contra o gabarito preliminar. Anteriormente, o edital do concurso proibia a retenção do caderno de provas ou qualquer anotação de respostas, uma cláusula que foi amplamente contestada.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto da ação da defensoria pública da União

A DPU defendeu que a restrição anterior limitava os direitos dos candidatos, prejudicando a transparência e a justiça do processo de seleção. A decisão da justiça agora permite que os candidatos mantenham um registro de suas respostas, facilitando a apresentação de recursos se necessário.

Procedimentos para os candidatos

De acordo com o acordo, a Caixa e a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas, comprometeram-se a informar todos os candidatos sobre a necessidade de imprimir e levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova, que é o único meio permitido para anotação das respostas.

Declaração da Defensoria Pública da União

O defensor Alexandre Benevides Cabral expressou satisfação com a rapidez e disposição da Caixa em resolver a questão, destacando a importância do diálogo e da preocupação com o interesse público no processo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares