Homem é preso por perseguir ex-namorada durante dois anos
Um homem de 22 anos foi detido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) por perseguir e aterrorizar sua ex-namorada desde 2023. O acusado utilizava tecnologias como VoIP e números privados para enviar mensagens ameaçadoras e monitorar a rotina da vítima.
Detalhes da perseguição
O homem fazia referências detalhadas aos locais frequentados pela vítima, sua rotina diária e até mesmo a vestimenta que ela usava. O comportamento obsessivo incluía o uso de mais de 200 números telefônicos diferentes para contatá-la, aumentando o estado de medo e insegurança da mulher.
Escalada de ações
Além das ligações e mensagens, o acusado criou contas falsas em redes sociais e aplicativos de relacionamento, expondo dados pessoais da vítima e intensificando o assédio. As investigações policiais desmascararam a tentativa do criminoso de se passar por vítima de stalking, revelando suas reais intenções.
Consequências legais
Devido às ameaças e ao descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça, foi autorizada a prisão preventiva do acusado. Este caso ressalta a importância da legislação em proteger vítimas de stalking e a necessidade de conscientização sobre a violência psicológica contra as mulheres.