Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Anvisa suspende lotes de detergente Ypê devido a risco de contaminação

Anvisa suspende lotes de detergente Ypê por contaminação potencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda, distribuição e uso de certos lotes do detergente Ypê. Esta medida foi adotada após a detecção de um risco potencial de contaminação microbiológica nos produtos.

Detalhes da suspensão

Os lotes afetados foram produzidos nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 e estão identificados pelos finais 1 e 3. A Anvisa identificou desvios no processo produtivo que resultaram na contaminação potencial, conforme reportado no Diário Oficial da União.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Posição da fabricante

Apesar da suspensão, a Química Amparo, fabricante do detergente Ypê, assegurou que os lotes não representam risco à saúde ou segurança do consumidor. A empresa notificou a Anvisa sobre o recolhimento voluntário dos produtos, o qual já havia sido iniciado há mais de um mês após detectarem uma alteração no odor tradicional dos detergentes, uma mudança que poderia ser notada pelo olfato, mas que não compromete a segurança.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares