Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Governador Eduardo Leite alerta sobre golpes em doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, alerta para golpistas que se aproveitam da solidariedade das pessoas para cometer fraudes nas doações destinadas às vítimas das enchentes.

Alerta para Golpes em Doações às Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul

Na noite deste domingo, o governador Eduardo Leite (PSDB) emitiu um alerta importante sobre golpistas que estão tentando se aproveitar do espírito de solidariedade das pessoas para realizar fraudes. O alerta é focado no canal de doações SOS Rio Grande do Sul, destinado a ajudar as vítimas das recentes enchentes devastadoras que atingiram o estado.

Como Identificar e Evitar Golpes

O governador esclareceu que as doações devem ser feitas utilizando a chave PIX com o CNPJ 92.958.800/0001-38. O destinatário que deve aparecer é o SOS Rio Grande do Sul e a instituição financeira é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Eduardo Leite enfatizou: “Se não aparecer isso na hora da doação, é porque é um golpe”.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Uso dos Recursos Arrecadados

Até agora, foram arrecadados R$ 38,2 milhões, que serão administrados por um comitê gestor com a participação de entidades sociais. Esses fundos têm como destino o auxílio às famílias afetadas pelas enchentes, além de micro e pequenos empreendedores que perderam seus negócios. O governador garantiu que o dinheiro não entra nas contas do governo, mas é gerido de forma transparente e com prestação de contas pública.

Medidas Governamentais e Apoio Federal

Leite também destacou que o governo do estado está realizando obras e comprando equipamentos com recursos do orçamento estadual e apoio do governo federal, mostrando um esforço coordenado para a recuperação da região.

Tragédia Climática no Estado

O Rio Grande do Sul registrou 78 mortes devido às fortes chuvas da última semana, marcando a pior tragédia climática na história do estado. Todos os serviços básicos foram afetados, intensificando a necessidade de ajuda humanitária.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares