Sindseps exige aumento salarial e promete ações após Carnaval
Durante a Mudança do Garcia, tradicional evento carnavalesco conhecido por sua veia protestante, Bruno Carianha, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), manifestou a intenção do sindicato de lutar por um reajuste salarial para o funcionalismo municipal. A iniciativa, segundo ele, começará a ganhar forma imediatamente após o término das festas de Carnaval.
Mobilizações planejadas para reivindicar direitos
Carianha destacou a importância de não se conformar apenas com a reposição da inflação, sinalizando que a categoria busca uma recomposição salarial real.
“Logo após o carnaval a gente já começa com as movimentações de rua”, afirmou, indicando que greves, manifestações e paralisações são estratégias válidas na negociação com a prefeitura.
Diálogo com a prefeitura: uma questão pendente
O diretor do Sindseps expressou frustração com a falta de diálogo entre o sindicato e a gestão municipal, tanto na administração atual de Bruno Reis (União Brasil) quanto durante o mandato de ACM Neto (União Brasil). Apesar dessa barreira, Carianha enfatizou que o mais importante é alcançar um acordo que beneficie os servidores, independentemente de uma interação direta com o prefeito.