A Polícia Civil da Bahia prendeu nove pessoas durante a Operação “Luz no Amanhecer”, deflagrada entre a quinta (23) e a sexta-feira (24) no município de Santaluz, localizado na região do território do Sisal. A ação teve como foco o combate a crimes graves como tráfico de drogas, homicídios, estupros e violência doméstica.
Prisões e crimes investigados
De acordo com a corporação, os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos ao longo da operação. Os detidos são investigados por diversos tipos de delitos:
Crimes Violentos: um homem foi preso por homicídio qualificado e outro por estupro;
Tráfico de Drogas: dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, com as prisões convertidas em preventivas;
Violência Doméstica: três pessoas foram presas por descumprir medidas protetivas de urgência;
Outros Mandados: duas prisões ocorreram por dívidas de pensão alimentícia.
Ação integrada
A Operação Luz no Amanhecer foi coordenada pela Delegacia Territorial (DT) de Santaluz e contou com o apoio das DTs de Serrinha e Retirolândia, da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sisal).
O trabalho também teve suporte logístico e de inteligência da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Santaluz, fortalecendo a atuação conjunta no enfrentamento à criminalidade no interior da Bahia.
Os suspeitos estão à disposição da Justiça e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nas práticas criminosas.
