sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

STJ concede liberdade ao cantor Oruam após mais de dois meses preso

Superior Tribunal de Justiça revogou a prisão preventiva de Oruam, filho de Marcinho VP, substituindo-a por medidas cautelares.

STJ decide soltar cantor Oruam

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar e revogou a prisão preventiva do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, que estava preso há mais de dois meses após operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A decisão foi confirmada pelo colunista Fábio Serapião, do portal Metrópoles.

Entenda o caso

Oruam foi detido após entrar em conflito com policiais que cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um adolescente em sua residência, localizada no bairro do Joá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Filho de Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV), o cantor contou com o apoio de familiares e fãs em sua campanha por liberdade nas redes sociais.

A decisão do STJ

Na decisão, o ministro Joel Ilan Paciornik destacou:

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para revogar a prisão preventiva do recorrente Mauro Davi dos Santos Nepomuceno até o julgamento definitivo do presente recurso ordinário, determinando sua substituição por medidas cautelares alternativas previstas no art. 319 do CPP, a serem definidas pelo magistrado de primeiro grau.”

Próximos passos

Oruam responderá em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares a serem fixadas pela Justiça. O julgamento definitivo do recurso ainda será analisado pelo STJ.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares