Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Novidade no Brasil: Android introduz modo ladrão para combater roubos de celulares

Descubra como o novo 'modo ladrão' do Android promete proteger seu celular contra roubos no Brasil. O recurso será testado em julho para usuários selecionados.

Brasil é o primeiro país a testar o ‘Modo Ladrão’ em celulares android

Durante o evento Google For Brasil 2024, a Google anunciou a implementação do “modo ladrão” no sistema operacional Android, uma funcionalidade pioneira destinada a combater roubos de celulares. Esse recurso será disponibilizado inicialmente em fase de teste a partir de julho para usuários selecionados no Brasil.

Funcionamento do Modo Ladrão

O “modo ladrão” emprega tecnologias de inteligência artificial e o acelerômetro do dispositivo para detectar movimentos bruscos, como o ato de arrancar o telefone das mãos do usuário. Ao reconhecer tal ação, o celular bloqueia automaticamente a tela, que só poderá ser desbloqueada através da senha do proprietário.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes técnicos e compatibilidade

Para usufruir desta novidade, é necessário que o celular esteja operando com o Android versão 10 ou superior. A Google detalhou que o sistema é capaz de identificar diferentes cenários de fuga, seja a pé, de bicicleta, moto ou carro, reforçando a segurança dos usuários ao exibir a mensagem: “Possível roubo detectado: este dispositivo foi bloqueado automaticamente para proteger seus dados”.

Integração com o App celular seguro

Complementarmente, o governo federal já disponibiliza o aplicativo Celular Seguro, que permite às vítimas notificar instantaneamente várias instituições, como a Anatel e bancos, sobre o roubo ou furto de celulares. A iniciativa do “modo ladrão” vem somar esforços no combate a esse tipo de crime no Brasil.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares