Dreams
segunda-feira, 15 julho 2024
spot_imgspot_img

Santa Casa de Feira anuncia construção do Hospital Baiano de Oncologia

Novidade na saúde: Feira de Santana terá Hospital Baiano de Oncologia, uma promessa de avanço no tratamento do câncer.

Um marco na saúde de Feira de Santana: Hospital Baiano de Oncologia

No aniversário de 165 anos da Santa Casa de Feira de Santana, um presente para a saúde da região foi anunciado: o projeto do Hospital Baiano de Oncologia (HBO). Essa nova unidade focará em proporcionar tratamento oncológico avançado, reforçando o compromisso da instituição com a excelência em saúde.

Referência em oncologia

Desde 2009, a Santa Casa se destaca como um polo de referência em tratamento ao câncer, abrangendo uma macrorregião que congrega 72 municípios. Anualmente, são mais de 42 mil consultas, 30 mil sessões de quimioterapia e milhares de sessões de radioterapia, além de um significativo número de cirurgias.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Um hospital moderno e completo

O HBO promete ser um avanço significativo para Feira de Santana e região, oferecendo 224 leitos, centro cirúrgico equipado para cirurgias oncológicas, incluindo a opção de cirurgia robótica, e uma emergência oncológica bem aparelhada. Além disso, contará com um centro de diagnóstico por imagem de ponta, garantindo procedimentos como ressonância magnética e tomografia.

Atendimento humanizado e inclusivo

O projeto do HBO se destaca não apenas pela infraestrutura moderna, mas também pela sua proposta de atendimento humanizado e inclusivo. A integração dos setores busca assegurar uma experiência de cuidado excepcional aos pacientes, destacando a importância do apoio comunitário e das autoridades para a concretização desse ambicioso projeto.

Um desafio coletivo

O provedor da Santa Casa, o médico Rodrigo Matos, ressalta o projeto como revolucionário para a assistência hospitalar oncológica na região. Com um orçamento de R$ 40 milhões, o desafio agora é mobilizar tanto o setor público quanto a sociedade civil para apoiar a construção deste importante equipamento de saúde.

Impacto e benefícios esperados

A implementação do HBO não apenas ampliará significativamente a capacidade de atendimento oncológico, mas também promoverá um avanço tecnológico nos procedimentos disponíveis para o tratamento do câncer na Bahia. É uma iniciativa que promete transformar positivamente a prestação de serviços de saúde, especialmente em uma área tão crucial quanto a oncologia.

Nos próximos dias, serão divulgadas formas de incentivo e apoio à construção do HBO, marcando um passo significativo na jornada para melhorar o acesso a tratamentos oncológicos de alta qualidade na Bahia.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares