Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Hospitais privados de SP registram aumento em internações por dengue

Surto de dengue em São Paulo leva a alta nas internações em 80% dos hospitais privados, com foco em pacientes entre 30 e 50 anos.

Surto de Dengue impacta Hospitais Privados em São Paulo

Uma pesquisa recente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) revelou um aumento significativo nas internações por dengue em 80% dos hospitais privados de São Paulo. O estudo, realizado entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, entrevistou 91 unidades hospitalares, evidenciando o crescimento do surto no estado.

Perfil dos pacientes e aumento nos casos

A maior parte dos pacientes hospitalizados está na faixa etária de 30 a 50 anos. Nos prontos-atendimentos, 89% dos estabelecimentos registraram um aumento nos casos suspeitos de dengue, com cerca de metade dos hospitais observando um crescimento de 11% a 20% nas internações clínicas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Internações em UTI e tempo médio de Hospitalização

Embora a maioria dos hospitais não tenha visto um aumento nas internações em UTI por dengue, 11% relataram um crescimento de até 5%. O tempo médio de internação em UTI foi de quatro dias, destacando a severidade da doença em alguns casos.

Ações de Prevenção e Controle

Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, enfatizou a necessidade de ampliar as ações das autoridades sanitárias para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O governo de São Paulo lançou o Painel de Monitoramento da Dengue, que mostra a evolução dos casos no estado. Até o momento, São Paulo registrou 42.134 casos confirmados de dengue, com nove mortes confirmadas e 15 em investigação.

Explosão na procura por repelentes

Com o aumento dos casos, a demanda por repelentes disparou, registrando um crescimento de 450% entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. A busca intensificada por proteção contra o mosquito transmissor reflete a preocupação da população com o surto.

Fonte: Agência Brasil.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares