Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Leilão de arroz cancelado: Lula denuncia irregularidade de empresa

Descubra como uma falcatrua em um leilão de arroz levou o presidente Lula a cancelar o resultado, numa tentativa de proteger os consumidores brasileiros de preços abusivos.

Presidente Lula revela fraude em leilão de arroz e cancela resultado

Durante uma entrevista à rádio Meio Norte nesta sexta-feira, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a anulação do leilão que visava a importação de 263,7 mil toneladas de arroz. A decisão foi motivada pela descoberta de uma “falcatrua” envolvendo uma das empresas participantes.

Anulação do leilão e intervenção do governo

Segundo Lula, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) identificou que a empresa em questão não teria capacidade de cumprir com a entrega do arroz importado. “Tivemos anulação do leilão porque houve uma falcatrua numa empresa”, explicou o presidente, enfatizando a ação do governo para proteger os consumidores de possíveis aumentos de preço no produto.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Esforços para estabilizar os preços do arroz

O presidente também mencionou as medidas adotadas para evitar que o preço do arroz subisse para os consumidores. “Não é possível, o povo não pode pagar R$ 36 num pacote de 5 kg”, comentou Lula, referindo-se aos altos preços que poderiam afetar os brasileiros sem a intervenção governamental.
Para combater esse problema, o governo decidiu importar 1 milhão de toneladas de arroz. “A gente vai dar uma garantia de preço”, afirmou Lula, indicando o compromisso do governo em manter a estabilidade econômica e garantir a acessibilidade dos alimentos essenciais à população.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares