Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Jerônimo Rodrigues irrita-se ao ser questionado sobre ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Júnior

Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Júnior, garantindo apoio na "hora certa".

Jerônimo Rodrigues irrita-se ao ser questionado sobre ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Júnior

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou irritação ao ser questionado, na noite desta quinta-feira (4), sobre a ausência do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em Salvador. A cúpula emedebista expressou desapontamento com a posição de Rui, revelada pelo próprio petista em entrevista à imprensa.

Reação do governador

“Eu não sei quem foi que fez essa leitura do que o Rui disse. Está equivocada. O Rui não quis isso, o Rui é o ministro da Casa Civil, o Rui não está com tempo para ficar aqui. O Rui tem final de semana que nem na Bahia ver os filhos, a esposa. As filhas vão (a Brasília). Então é isso, o Rui não vai ter tempo, não pode abrir mão do seu lugar de ministro”, declarou Jerônimo durante o lançamento do Plano Safra, no Parque de Exposições.

Garantia de apoio no momento oportuno

O governador garantiu que o ministro vai aparecer na campanha de Geraldo “na hora certa”. “Então, é equivocado e tem má intenção de quem fez isso. O Rui não falou isso, o Rui disse que ia ter dificuldades de participar ativamente em campanhas, mas tem se colocado”, frisou Jerônimo, citando visitas pontuais do ministro ao interior para o lançamento de pré-candidaturas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Desapontamento da cúpula emedebista

A ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Júnior tem causado desapontamento na cúpula emedebista, que esperava maior envolvimento do ministro. Entretanto, Jerônimo reforçou que a dedicação de Rui às suas responsabilidades como ministro da Casa Civil limita sua participação ativa na campanha.

Com a declaração de Jerônimo, fica claro que, apesar das críticas, há uma expectativa de que Rui Costa se envolva mais diretamente na campanha de Geraldo Júnior em momentos estratégicos, equilibrando suas obrigações ministeriais com o apoio político necessário.

A situação destaca a complexidade de conciliar funções governamentais de alto escalão com campanhas eleitorais locais, especialmente em um contexto onde alianças e apoios são cruciais para o sucesso nas urnas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares