Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Hilton Coelho Destaca Independência de Kléber Rosa na Corrida à Prefeitura de Salvador

Em uma entrevista recente, Hilton Coelho compara a independência de Kléber Rosa com outros candidatos influenciados por figuras políticas controversas.

‘Kléber é o único que não é apadrinhado de Geddel’, diz Hilton sobre disputa do PSOL contra Bruno e Geraldo

Contexto Político em Salvador

O deputado estadual Hilton Coelho, uma das principais vozes do PSOL na Bahia, destacou a figura de Kléber Rosa, candidato do partido à prefeitura de Salvador, como uma alternativa livre das influências tradicionais que marcam seus adversários, Geraldo Júnior (MDB) e o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil). Durante sua participação no programa “Fora do Plenário” da Rádio Salvador FM, Hilton criticou o apadrinhamento político dos oponentes, ligados a Geddel Vieira Lima, e destacou a independência de Kléber.

Críticas à Política de apadrinhamento

Segundo Hilton, tanto Geraldo Júnior quanto Bruno Reis têm laços políticos que comprometem sua autonomia. Ele mencionou um vídeo em que Geraldo Júnior elogia Jair Bolsonaro, questionando se essa seria a escolha adequada para Salvador. Hilton também relembrou o apoio histórico de Geddel a Bruno Reis, questionando a independência de suas políticas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

O PDDU e as propostas de Kléber

Kléber Rosa tem se posicionado firmemente contra o atual Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, que Hilton classifica como um “liberou geral” que favorece a especulação imobiliária em detrimento dos interesses da população de baixa renda. Hilton expressou preocupações sobre os impactos ambientais e sociais de políticas urbanísticas que privilegiam grandes construtoras e especuladores imobiliários.

Apelo à mobilização eleitoral

Hilton destacou o potencial de mobilização em torno da candidatura de Kléber, comparando-a ao crescimento de Guilherme Boulos em São Paulo em ciclos eleitorais anteriores. Ele mencionou o apoio crescente de membros históricos do PT e de outros grupos de esquerda, que veem em Kléber uma verdadeira alternativa progressista para a governança da cidade.

Questões éticas na Assembleia Legislativa

O deputado também criticou a demora da Assembleia Legislativa da Bahia em responder às denúncias contra o deputado Binho Galinha (PRD), suspeito de envolvimento com atividades criminosas. Hilton destacou a necessidade de um Conselho de Ética ativo e eficaz para garantir que o legislativo baiano reflita os interesses públicos e mantenha a integridade ética.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares