Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Camilo Santana busca apoio para Novo Ensino Médio e lança Pé-de-Meia na Bahia

Durante evento em Salvador, o ministro da educação dialoga com líderes para avançar com a proposta do Novo Ensino Médio e apresenta o programa Pé-de-Meia.

Camilo Santana engaja-se na aprovação do novo ensino médio e lança Pé-de-Meia na Bahia

O ministro da Educação, Camilo Santana, em visita a Salvador para o lançamento do programa federal Pé-de-Meia, comprometeu-se a dialogar com líderes partidários para garantir a aprovação do Novo Ensino Médio pelo legislativo. O evento, realizado nesta segunda-feira (11), também serviu para detalhar os critérios e vias de acesso ao programa voltado para os estudantes da rede de ensino da Bahia.

Diálogo aberto para reformulação do ensino médio

“Vamos discutir com líderes partidários, discutir com o Congresso, para defender as mudanças que foram discutidas, toda uma consulta no Brasil inteiro, com especialistas. Precisamos melhorar o ensino médio. Esse pé-de-meia é uma das ações”, destacou Santana.

Investimento na Educação e orientação financeira

O ministro ressaltou a existência de 500 articuladores na educação na Bahia, financiados pelo governo federal, com o propósito de melhorar a qualidade da educação para as crianças e jovens do estado. Além disso, mencionou que parte do programa Pé-de-Meia inclui orientação financeira pela Caixa Econômica Federal, visando ensinar os jovens a gerenciar e acompanhar seus investimentos de maneira pedagógica.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Expectativas para o novo ensino médio e Pé-de-Meia

A iniciativa de Camilo Santana em buscar o diálogo para a aprovação do Novo Ensino Médio e a implementação do Pé-de-Meia na Bahia reflete o compromisso do Ministério da Educação em promover melhorias significativas no sistema educacional do país, com especial atenção à capacitação financeira dos estudantes.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares