Adolfo Menezes assegura apoio do PV, PSD e Avante para sua reeleição na Alba
As bancadas do PSD, PV e Avante oficializaram seu apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Com essas declarações, o parlamentar já acumula 16 apoios públicos, e a expectativa é que esse número dobre até o final de outubro.
Apoio crescente
Nesta quinta-feira, 24, Adolfo Menezes recebeu a visita de Ivanilson Gomes, presidente do PV da Bahia, e do deputado Vitor Bonfim, também do PV, que concorre ao cargo de primeiro vice-presidente da Alba. Apesar de não estar presente no encontro, a deputada Ludmilla Fiscina, do mesmo partido, também declarou apoio à recondução de Adolfo.
Reconhecimento político
Os parlamentares destacaram a atuação de Adolfo Menezes na liderança da Alba. Segundo Ludmilla Fiscina, “Adolfo Menezes tem desempenhado um papel fundamental à frente da Assembleia, com respeito e diálogo, além de uma parceria sólida com o governador Jerônimo Rodrigues”. Já Ivanilson Gomes afirmou que “o PV acredita que a recondução de Adolfo garante estabilidade para a Assembleia.”
Apoio do PSD e Avante
Além do PV, o PSD, partido de Adolfo, também reforçou seu apoio. Deputados como Alex da Piatã, Eduardo Alencar e Ângelo Coronel Filho se manifestaram favoráveis à reeleição. Ivana Bastos, líder da sigla, que inicialmente era candidata à presidência, recuou para apoiar o correligionário.
O deputado Patrick Lopes, do Avante, único representante da sigla na Alba, também destacou o compromisso de Adolfo com o Parlamento: “Adolfo é uma pessoa séria, que traz pacificação e liderança para a Casa, o que é crucial para um Parlamento com 63 deputados”.
Suporte contínuo
Além dos apoios já mencionados, outros deputados, como Fabíola Mansur (PSB), Raimundinho da JR (PL) e Zó do Sertão (PCdoB), também já manifestaram publicamente seu apoio à recondução de Adolfo Menezes para mais um mandato como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.