Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Homenagens a Santa Dulce dos Pobres em Salvador: Programação especial de 32 anos”

Salvador celebra 32 anos do falecimento de Santa Dulce dos Pobres com missas e procissões. Conheça os detalhes da programação no santuário do Largo de Roma e participe das celebrações

Homenagens a Santa Dulce dos Pobres

As celebrações em memória aos 32 anos do falecimento de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira reconhecida em nosso tempo, acontecerão na próxima quarta-feira (13), no emblemático santuário do Largo de Roma, em Salvador. Este dia de homenagens incluirá missas, novena e uma procissão especial, marcando a continuidade do legado de amor e serviço ao próximo deixado por Santa Dulce.

Programação completa das celebrações

A programação começará cedo, com a primeira missa às 7h, e se estenderá ao longo do dia com diversas celebrações:

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

  • 7h – Primeira Missa

  • 8h30 – Segunda Missa. a ser presidida por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador

  • 12h – Terceira Missa

  • 16h – Quarta e última missa

, seguida da reza do Terço e da Novena Perpétua em honra a Santa Dulce. Esta missa será conduzida por Dom Tommaso Cascianelli, bispo emérito de Irecê.
As homenagens não se encerram com as missas. Após a celebração das 16h, uma procissão partirá do santuário até a Basílica do Bonfim, um momento de fé e devoção que simboliza o caminho percorrido por Santa Dulce em sua jornada de caridade e serviço.

Lembrança e legado de Santa Dulce

Santa Dulce dos Pobres, que nos deixou no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, foi canonizada em 13 de outubro de 2019, após 27 anos de seu falecimento. Neste ano, celebramos não apenas a memória de sua passagem, mas também cinco anos de sua canonização e os 65 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), uma instituição que perpetua seu trabalho humanitário e sua dedicação aos mais necessitados.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares