Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Salvador já choveu mais que o dobro do esperado para abril

Fique por dentro da situação climática em Salvador! Chuvas intensas surpreendem a cidade, ultrapassando o dobro do esperado para abril. Confira os detalhes e os alertas emitidos pela Defesa Civil.

Situação climática em Salvador: Chuvas intensas surpreendem

Salvador tem enfrentado fortes chuvas nas últimas semanas, ultrapassando as expectativas para o mês de abril. Segundo dados da Defesa Civil (Codesal) até as 10h, a capital baiana registrou mais que o dobro da média esperada para este período.

Com as intensas chuvas, a Codesal emitiu um alerta devido ao risco de deslizamentos de terra, reforçando a preocupação com os volumes pluviométricos elevados.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

De acordo com a Codesal, o acumulado de chuvas na primeira quinzena de abril é o maior dos últimos 30 anos.

Na terça-feira, por volta das 22h, a Defesa Civil alertou sobre a formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte previstas para as próximas horas.

Na Pituba, por exemplo, a situação é alarmante, com a Codesal explicando que as chuvas ultrapassaram a média da capital, totalizando 585,8 mm nos primeiros 17 dias de abril.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares