Dreams
sexta-feira, 21 junho 2024
spot_imgspot_img

PSOL apoia candidatura de Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana

Em um movimento estratégico, o PSOL de Feira de Santana decide apoiar Zé Neto, pré-candidato do PT, nas eleições municipais, buscando fortalecer a esquerda na região.

PSOL de Feira de Santana endossa Zé Neto para Prefeitura

Em um desenvolvimento político significativo, o PSOL de Feira de Santana anunciou nesta segunda-feira (20) seu apoio ao deputado federal Zé Neto (PT-BA), que é pré-candidato à prefeitura da cidade. Esta aliança marca uma união estratégica entre as forças de esquerda para enfrentar a longa dominação da direita na segunda maior cidade da Bahia.

Detalhes do apoio do PSOL

O apoio do PSOL à candidatura de Zé Neto vem com a clara intenção de manter a independência política do partido, sem buscar favores políticos ou cargos em um eventual governo de Zé Neto. O partido enfatizou que este suporte está fundamentado em um Termo de Compromisso que contempla seis pontos programáticos essenciais. Estes pontos incluem melhorias em mobilidade urbana, saneamento básico, meio ambiente, saúde pública, educação infantil e políticas culturais e para o comércio popular.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto da aliança na política local

De acordo com Kleber Rosa, pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, a unidade das forças de esquerda é crucial para derrotar a gestão de direita que tem governado Feira de Santana por 24 anos. Ele ressaltou que a direita trouxe retrocessos significativos para a cidade, e a aliança visa reverter essa tendência.

Expansão da frente de esquerda

Além de Feira de Santana, o PSOL planeja formar frentes de esquerda em outras cidades importantes da Bahia, como Camaçari e Vitória da Conquista, mostrando um esforço coordenado para fortalecer a presença da esquerda em todo o estado.

Expectativas para as Eleições

Com esta nova aliança, as expectativas são altas para as próximas eleições municipais. O apoio do PSOL a Zé Neto não apenas solidifica uma frente de esquerda mais robusta em Feira de Santana, mas também sinaliza uma possível mudança na dinâmica política da cidade, onde o PT e seus aliados buscam um novo direcionamento para o desenvolvimento e bem-estar social.

 

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares