Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Madre de Deus inicia vacinação contra a Dengue nesta segunda-feira (19)

A partir desta segunda-feira (19), Madre de Deus dará início à campanha de vacinação contra a dengue, focando inicialmente nos pré-adolescentes de 10 a 11 anos.

Campanha de vacinação contra dengue em Madre de Deus

A Prefeitura de Madre de Deus recebeu o primeiro lote da vacina contra a Dengue e irá iniciar a vacinação na próxima segunda (19), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h30 às 15h30.

Detalhes sobre a vacinação

Nesta primeira fase, o município contemplará com o esquema primário os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Com o recebimento de novos lotes, o público será ampliado gradativamente.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Documentação necessária

Para receber o imunizante, os pré-adolescentes devem estar acompanhados dos pais e apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, além do cartão de vacinação. Para quem não estiver acompanhado dos pais, é obrigatória a apresentação do Termo de Consentimento, que está disponível em todas as UBSs e deve estar devidamente assinado pelo pai ou mãe do pré-adolescente.

Contexto da dengue na Bahia

A Bahia está com 13 municípios em epidemia de Dengue, segundo o levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan) e divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab). Outros oito municípios baianos estão em alerta ou sob risco.

Expansão da vacinação

A prefeitura anunciou que, com a chegada de novos lotes de vacinas, o público-alvo será ampliado, permitindo uma cobertura vacinal mais abrangente dentro do município.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares