Dreams
sábado, 20 julho 2024
spot_imgspot_img

Quem é Lucien Pellat-Finet, designer francês, que morreu afogado em Trancoso aos 78 anos

O renomado designer francês Lucien Pellat-Finet falece em acidente trágico na Praia de Itaquera, deixando um legado no mundo da moda.

Lucien Pellat-Finet, o “rei do cashmere”, morre afogado em Trancoso

O designer francês Lucien Paul Pierre Pella-Finet, de 78 anos, que morreu afogado na Praia de Itaquera, em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, ficou conhecido no mundo como “rei do cashmere” e mantinha lojas em cidades como Nova York e Paris.

Uma vida dedicada à moda

Morador de Trancoso havia cerca de 30 anos, o designer divulgava algumas de suas criações nas redes sociais, a exemplo de brincos com safiras confeccionados no distrito baiano. Algumas das peças eram anunciadas por preços que variavam entre R$ 4,8 mil e R$ 48,8 mil.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Legado literário e fashionista

Em março de 2019, o francês publicou o livro “Super F**king Lucky: Lucien Pellat-Finet – King of Cashmere and (Anti) Fashion”, em celebração aos 25 anos de sua marca. A sinopse entrega que a obra rememora a vida e a carreira de Lucien, esclarecendo como ele se tornou o “rei do Cashmere“.

Paixão por Trancoso

Apaixonado pela região, o designer mantinha a Casa Santa Rita, uma propriedade luxuosa nas proximidades da Praia de Itapororoca, toda em madeira e com 10 cômodos espalhados pelo jardim em chalés.

Detalhes do afogamento

Lucien Paul Pierre Pella-Finet morreu após se afogar na Praia de Itaquera, em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. O acidente aconteceu na segunda-feira (26), após um churrasco de família. Morador de Trancoso havia cerca de 30 anos, Lucien saiu do encontro para tomar um banho de mar perto de casa, quando acabou se afogando.

Esforços de resgate e luto

Dois adolescentes que surfavam na mesma praia relataram ter visto o designer se afogar e tentaram salvá-lo com as pranchas, mas não conseguiram. O corpo de Lucien foi encontrado no mesmo dia, próximo ao local onde os atletas costumam surfar e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento dele.

Homenagem e despedida

“É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida”, disse Camille Dauchez, em post compartilhado no Instagram de Lucien, na segunda-feira.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares