terça-feira, 17 junho 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vereadores de Lauro de Freitas trocam acusações após briga em comissão de educação

Discussão acalorada entre Luciana Tavares (PCdoB) e Tenóbio (PL) terminou em boletins de ocorrência e acusações de agressão física e violência política de gênero.

Troca de acusações entre vereadores de Lauro de Freitas termina em boletim de ocorrência e denúncias de agressão

Conflito entre Luciana Tavares e Tenóbio durante reunião da Comissão de Educação em Lauro de Freitas gera troca de acusações e boletins de ocorrência. Parlamentares alegam agressão e violência política de gênero.

Luciana Tavares acusa Tenóbio de violência política de gênero; parlamentar rebate com denúncia de agressão física

Uma discussão entre os vereadores Luciana Tavares (PCdoB) e Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio (PL), durante uma reunião da Comissão de Educação da Câmara de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, resultou em acusações públicas e registro de boletins de ocorrência por ambas as partes.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Conflito foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais

O episódio ocorreu na manhã desta terça-feira (10), e foi parcialmente gravado pelos próprios envolvidos. Nas imagens, é possível ver o momento em que a reunião é interrompida após a tensão aumentar entre os vereadores. Tenóbio aparece filmando Luciana com um celular, enquanto ela tenta impedir a gravação.
Luciana alega ter sido assediada, constrangida e alvo de violência política de gênero. Já Tenóbio afirma ter sido agredido fisicamente por ela durante a discussão. Ambos divulgaram notas públicas e vídeos em suas redes sociais sobre o ocorrido.

O que diz Luciana Tavares

Em nota, Luciana declarou: “Denuncio publicamente uma grave violência política de gênero a que fui submetida durante a reunião da Comissão de Educação. Fui assediada e pressionada pelo vereador Gabriel Bandarra (Tenóbio), que colocou um celular no meu rosto e tentou provocar conflito quando exigi a interrupção da gravação não autorizada. Isso já ocorreu outras vezes. Registrei boletim de ocorrência na NEAM e não serei intimidada. Continuarei cumprindo meu papel com coragem e responsabilidade.”

O que diz o vereador Tenóbio

Em resposta, o vereador rebateu: “Repudio mais uma agressão covarde que sofri durante meu mandato. Ao defender o direito à fala contra o autoritarismo da vereadora do PCdoB, fui agredido fisicamente, assim como meu assessor. Já registrei boletim de ocorrência e realizarei exame de corpo de delito. Denuncio as tentativas de manipular os fatos com narrativas falsas. Não serei intimidado. Lutarei por uma educação livre de ideologias.”

Histórico de confusões na Câmara de Lauro de Freitas

Essa não é a primeira vez que o vereador Gabriel Bandarra se envolve em confusão durante sessões legislativas. Em fevereiro de 2024, os trabalhos na Câmara foram suspensos após ele ser agredido com um tapa pelo vereador Loxa Lopes (PP), durante uma discussão acalorada.
Na ocasião, Loxa alegou ter reagido para defender a então presidente da Câmara, Naíde Brito (PT), que teria sido ofendida por Tenóbio. O parlamentar também acusou o colega de tê-lo agredido fisicamente fora do alcance das câmeras.

Investigações seguem com a Polícia Civil

Ambos os parlamentares afirmaram ter registrado boletins de ocorrência. A Polícia Civil foi procurada para comentar o caso e ainda não se pronunciou. O episódio reacende o debate sobre os limites da atuação parlamentar e o ambiente de tensão política na Câmara de Lauro de Freitas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares