Dreams
sábado, 13 julho 2024
spot_imgspot_img

Médico em Itabuna é preso por suspeita de racismo contra auditora

Acusado de fazer comentários racistas sobre 'sangue branco', médico em Itabuna é preso, enquanto sua defesa contesta o incidente.

Controvérsia de racismo leva à prisão de Médico em Itabuna

Em um caso que chamou a atenção em Itabuna, sul da Bahia, um médico obstetra foi preso sob suspeita de racismo contra uma auditora negra da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na Maternidade Otaciana Pinto. O incidente, ocorrido nesta quarta-feira (21), provocou reações de várias partes envolvidas.

A denúncia da auditora

A auditora alegou que o médico, Luís Leite, fez comentários inapropriados sobre sua aparência, sugerindo que sua beleza era atribuída ao “sangue branco”. A delegada Lisdeili Nobre, encarregada do caso, relatou a denúncia:

“A vítima diz que trata-se de uma frase racista, ela estava no hospital quando foi abordada por esse médico, elogiando a cor da pele e afirmando que se ela tem uma pele bonita é porque ela tem sangue de branco.”

A delegada continuou, detalhando outra frase atribuída ao médico:

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

“Você já viu alguém com pele preta ser bonita assim? Então, afirmo que se você é bonita é porque você tem sangue branco.”

Defesa do médico

Após a prisão, a defesa do Dr. Luís Leite argumentou contra as acusações, com a advogada Linda Andrade fornecendo outra perspectiva:

“Ele comentou que a moça era bonita, tinha a pele bonita. Ele, em momento algum, dirigiu a palavra pra moça ou dirigiu esse elogio pra suposta vítima.”

Ela anunciou planos para solicitar que o médico responda ao processo em liberdade, destacando que uma audiência de custódia está programada.

Ação da Sesab e Processo Judicial

Em resposta ao incidente, a Sesab afirmou ter orientado a auditora a registrar a ocorrência e assegurou suporte. O processo agora segue no sistema judiciário, aguardando definições futuras.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares