Dreams
terça-feira, 23 julho 2024
spot_imgspot_img

Decisão da Família: Órgãos de Arthur da Luz não serão doados

Família de Arthur da Luz Santos, vítima de um trágico incidente em Salvador, decide não doar seus órgãos, citando o grande sofrimento já enfrentado.

Família de Arthur da Luz opta por não doar órgãos após tragédia em Salvador

Após o trágico incidente que resultou na morte cerebral do pequeno Arthur da Luz Santos, de apenas 7 anos, no Hospital Geral do Estado (HGE), a família decidiu não prosseguir com a doação dos órgãos do menino. O fato ocorreu em Salvador, no bairro do Doron, onde Arthur foi gravemente ferido ao tentar proteger sua mãe de uma agressão pelo padrasto.

Circunstâncias do trágico incidente

O crime, que também vitimou a mãe do menino, Larissa da Luz Santos, ocorreu enquanto ela tentava defender-se das agressões do companheiro. Arthur, ao intervir, foi atingido por golpes de faca e, apesar de ser rapidamente socorrido, não resistiu aos ferimentos e teve sua morte cerebral confirmada após alguns dias de internação.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Decisão familiar sobre a doação de órgãos

Inicialmente, havia a expectativa de que os órgãos de Arthur fossem doados, o que poderia salvar outras vidas. No entanto, a família, em estado de profunda tristeza, optou por não realizar a doação. “A gente decidiu não doar, seria muito sofrimento”, explicou a tia do menino, em uma entrevista exclusiva ao Portal A TARDE.

Procedimentos pós-morte e cuidados com o irmão de Arthur

Atualmente, a família encontra-se em processo de lidar com as questões burocráticas para o sepultamento de Arthur, enquanto aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Além disso, há preocupações sobre o bem-estar do irmão de Arthur, um bebê de apenas dois meses, que também sofreu agressões pelo mesmo indivíduo. Felizmente, o bebê está bem e sob os cuidados da família paterna. A família materna afirmou não ter interesse em disputar a guarda judicial da criança.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares