Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Campanha Maio Laranja 2024 é lançada em Salvador

Conheça as iniciativas da Prefeitura de Salvador para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com a campanha Maio Laranja 2024. Clique para ler mais.

Prefeitura de Salvador inaugura Campanha Maio Laranja para combate ao abuso infantil

Na manhã desta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Salvador deu início à Campanha Maio Laranja 2024, uma iniciativa voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha foi lançada no auditório do Centro de Formação Emília Ferreiro, no Costa Azul.

Detalhes da Campanha Maio Laranja

Durante o evento, que contou com a presença do prefeito Bruno Reis e da secretária de Política para as Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, foram divulgados os principais objetivos e ações da campanha. “Nosso foco é mobilizar a sociedade e fortalecer as ações de combate a esses crimes horrendos contra nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Parcerias e Recursos do Fundo Municipal

O prefeito também anunciou o lançamento de um edital inovador que destinará recursos do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente para apoiar o projeto. “Este é o maior edital de sua história, com um investimento de R$ 12 milhões para apoiar 40 instituições, cada uma recebendo R$ 300 mil para implementar projetos sociais por toda a cidade”, explicou Bruno Reis.

Atividades Programadas para o Maio Laranja

Entre as atividades programadas estão caminhadas, discussões temáticas, distribuição de material informativo e capacitação de profissionais envolvidos na rede de proteção infantil. “É um conjunto de ações pensadas para informar, educar e prevenir, garantindo a proteção de nossas crianças e adolescentes”, salientou a secretária Fernanda Lordêlo.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares