Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Israel intercepta drones iranianos e tensões escalam no Oriente Médio

Israel utiliza sistema anti-aéreo para interceptar drones iranianos em Jerusalém, enquanto o Irã declara que o ataque foi em legítima defesa.

Interceptação de drones iranianos por Israel aumenta tensões

Na madrugada deste sábado (13), Israel enfrentou uma nova ameaça vinda do Irã, com drones sendo lançados em direção a Jerusalém. O sistema de defesa aérea israelense foi acionado com sucesso, evitando maiores danos.

Detalhes do ataque

Os drones foram detectados aproximando-se de Jerusalém por volta das 20h (hora de Brasília), levando ao acionamento das sirenes de alerta em várias partes de Israel. As Forças de Defesa de Israel confirmaram a ativação dos alertas em regiões como Shomron, na Cisjordânia ocupada, e outras áreas críticas.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Resposta do Irã

Segundo a missão do Irã nas Nações Unidas, o ataque foi uma resposta à destruição de sua embaixada em Damasco, atribuída a Israel. A missão iraniana no X afirmou que considera o assunto encerrado, a menos que Israel cometa novos erros, situação na qual o Irã promete uma resposta ainda mais severa.

Participação dos Estados Unidos

Relatórios do New York Times e Washington Post indicam que forças americanas também ajudaram na derrubada dos drones. Um oficial do Departamento de Defesa dos EUA reiterou o compromisso americano com a segurança de Israel, enfatizando o suporte contínuo na região.

Impacto e reações

Apesar da interceptação bem-sucedida, um menino de 10 anos ficou ferido durante o incidente, segundo o serviço de ambulâncias israelense. A tensão na região permanece alta, com incertezas sobre possíveis novas escaladas ou respostas de aliados iranianos na região.

Este evento marca uma escalada significativa nas tensões entre Irã e Israel, com repercussões que podem afetar a estabilidade regional. Israel mantém suas capacidades defensivas e ofensivas em alerta máximo, enquanto o Irã afirma estar pronto para defender seus interesses. As próximas semanas serão cruciais para determinar a direção deste conflito crescente no Oriente Médio.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares