Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Ex-vereador de Feira de Santana, Josafá Ramos, é preso pela PF em operação contra atos golpistas

Conheça os detalhes da prisão de Josafá Ramos, ex-vereador de Feira de Santana, na nova fase da Operação Lesa Pátria, que investiga atos golpistas no Brasil.

Prisão de ex-vereador de Feira de Santana na Operação Lesa Pátria

Detalhes da prisão de Josafá Ramos

Na manhã desta sexta-feira, Josafá Ramos, ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, foi preso pela Polícia Federal. A ação faz parte da nova fase da Operação Lesa Pátria, que visa investigar os envolvidos nos atos considerados golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O mandado de prisão foi emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contexto político e ações prévias

Conhecido por suas postagens nas redes sociais, Josafá Ramos tem sido uma figura polêmica, expressando opiniões contrárias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Além do mandado de prisão, um mandado de busca e apreensão foi executado contra o ex-vereador, cuja operação segue em segredo de justiça, conforme comunicado pela assessoria do STF.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Antecedentes e consequências da prisão

Esta não é a primeira vez que Josafá é detido; ele já havia sido preso em março de 2023, sendo posteriormente liberado em maio sob condições cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Com sua nova detenção, espera-se que ele seja encaminhado novamente ao Batalhão de Choque da PM-BA em Lauro de Freitas.

Amplitude da Operação Lesa Pátria

A Operação Lesa Pátria, em sua nova fase, inclui a execução de 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão em diversos estados, destacando-se a Bahia onde Josafá Ramos e outra pessoa, ainda não identificada, são alvos principais.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares