Dreams
segunda-feira, 22 julho 2024
spot_imgspot_img

Operação SAC desarticula esquema de venda ilegal de postos de trabalho em órgãos públicos

Descubra como a Operação SAC expôs um esquema fraudulento de venda de empregos em órgãos públicos na Bahia, levando à prisão de suspeitos e apreensão de evidências cruciais.

Operação SAC expõe fraude em venda de empregos em órgãos estaduais

Nesta terça-feira, 15, a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) lançou a Operação SAC, que desvendou um esquema de estelionato envolvendo a venda ilegal de postos de trabalho em órgãos públicos estaduais. Uma mulher suspeita de ser a mentora do esquema foi identificada e teve sua residência, localizada no bairro de Patamares, vasculhada em busca de evidências.

Evidências recolhidas e perícia

Durante a operação, foram apreendidos cartões bancários e celulares na casa da suspeita. Estes itens foram encaminhados para análise pericial, a fim de obter mais informações sobre a rede de fraudes. A investigada já havia trabalhado como funcionária terceirizada no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e usava uma camisa de perito técnico para acessar livremente os órgãos públicos.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Impacto do esquema e medidas legais

As investigações revelaram que a estelionatária conseguiu enganar mais de dez pessoas com promessas de emprego em troca de dinheiro. Segundo a delegada Larissa Laje, titular da Deccor, as contas bancárias da investigada foram bloqueadas e medidas legais, incluindo quebras de sigilo bancário e fiscal, foram tomadas para desvendar completamente o esquema.

Continuidade das investigações

“A investigação continua, com o objetivo de identificar a participação de outros servidores e terceiros envolvidos no esquema, bem como rastrear o destino dos valores obtidos ilicitamente”, disse a delegada Laje. Este caso destaca a necessidade de vigilância contínua contra a corrupção e fraudes dentro das estruturas governamentais.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares