segunda-feira, 7 outubro 2024
spot_imgspot_img

Marão e aliado que disputa eleição em Ilhéus viram alvo da PF por corrupção

Prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, e seu aliado Bento Lima são investigados pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção e desvio de recursos públicos, com buscas autorizadas pela Justiça Federal.

Polícia Federal investiga prefeito de Ilhéus e aliado por corrupção

O prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (MDB), conhecido como Marão, e seu aliado Bento Lima (PSD), candidato à prefeitura, estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de corrupção, desvio de recursos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Mandados de busca autorizados pela Justiça Federal

A Justiça Federal autorizou buscas na casa e no gabinete de Mario Alexandre, além de mandados contra Bento Lima, ex-secretário de Gestão de Ilhéus, o ex-procurador-geral do município Jefferson Domingues Santos, outras duas pessoas e duas empresas. A operação foi batizada de Barganha.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Investigações baseadas em delação premiada

As investigações da PF são fundamentadas em uma delação premiada de um alvo de uma operação anterior, que envolvia o desvio de recursos federais destinados ao enfrentamento da Covid-19. A delação foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) com a participação do Ministério Público Federal (MPF).

Propina e hospital de campanha

Bento Lima seria responsável por receber propinas destinadas ao prefeito Marão, oriundas de contratos relacionados à manutenção de um hospital de campanha montado durante a pandemia. Segundo os investigadores, Marão seria o chefe da organização criminosa que negociava propinas com empresários em troca de contratos públicos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares